Ventos de até 55 km/h fazem a alegria de velejadores na Região dos Lagos

Ventos de até 55 km/h fazem a alegria de velejadores na Região dos Lagos

Para muitos ele é incômodo, bagunça os cabelos, enche a casa de poeira e os olhos de ciscos. Sim! O vento que açoitou a Região dos Lagos neste fim de semana faz tudo isso e muito mais. Com intensidade chegando aos 30 nós, o equivalente a 55 km/h, muitos velejadores aproveitaram para curtir uma dose extra de adrenalina nas raias da região.

A nutricionista Thamyris Pandini, moradora de Praia Seca, em Araruama, é praticante de kitesurf e já velejou em vários picos dentro e fora da região.
“Já velejamos nas praias do Peró e do Foguete, em Cabo Frio, e na praia dos Anjos, Ponta da Coroinhas e Arubinha, em Arraial do Cabo”, conta Thamyris. “Mas a Lagoa de Araruama é um dos meus lugares preferidos. Raia extensa e rasa… Perfeita para aprender o esporte e evoluir! Finais de semana com previsão de vento são sempre os melhores. Muita diversão, adrenalina e muita história pra contar!” comemora a atleta.

Leonardo Mulim, da Up Wind, voando baixo com rajadas de 30 knots na Lagoa de Araruama.

Para Leonardo Mulim, atleta e proprietário da Escola de Vela Upwind, em Araruama, a Região dos Lagos é perfeita para velejar.
” Praia Seca é um paraíso dos Esportes Aquáticos”, conta Leonardo. “Velejadores de todos os lugares vem recarregar suas baterias com os fortes ventos, sol, clima agradável e povo sempre muito receptivo”, conclui.
Com essas condições incrivelmente favoráveis, Leonardo já realizou etapas dos campeonatos estaduais e mundiais de windsurf nas dependências da sua escola. Um lugar que vale a pena conhecer para aprender a velejar, dar umas remadas ou apenas relaxar.

O fotógrafo de esporte de ação, Edison Jr, também morador de Praia Seca e que ilustrou essa matéria, está aproveitado a temporada de vento para registrar as belas imagens do esporte à vela. Os interessados em eternizar os momentos de adrenalina por suas lentes, fazer contato pelo número +55 21 98638-4496

Fotos de Edison Jr.

Comentários (1)

  1. Eu sou fã número um dessa menina: guerreira, nutricionista e velejadora!!
    É só adrenalina quando se tem esse presente chamado vento!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

dois + dois =