Carregando...

Auto Viação Salineira

Endereço: Av. Central, 81 – Quinã, Cabo Frio
Telefone: (22) 2647-8200
Fale Ônibus:0800 886 100
SAC para informações e dúvidas: (22) 99744-6161
Site: www.salineira.com.br
Facebook:/Salineira
Instagram: @salineira
Twitter: @Salineira_
YouTube: Salineira

 

Viação Montes Brancos – Garagem

Endereço: RJ-106, 13 – Outeiro, Araruama – RJ, 28970-000

História

Aléxis Novellino criou a Empresa de Transportes de Passageiros Salineira em 1943, com a primeira linha Cabo Frio x São Pedro da Aldeia, que saía de Cabo Frio, passava pelos bairros Porto do Carro, Baixo Grande, Campo Redondo e fazia o ponto final no Boqueirão, retornando depois com o itinerário inverso, em apenas três horários (7:20h, 11:20h, e 16:20h).
Com o início da Salineira houve uma mudança significativa na economia de Cabo Frio, o comércio ganhou novo fôlego e os moradores de São Pedro passaram a vir com mais facilidade e freqüência à cidade para fazerem suas compras. Em 1944 foi criada a segunda linha que fazia o trajeto Cabo Frio x Araruama.
Com o crescimento da empresa, foi adquirido um local para ser a garagem/oficina. Ao final do ano de 1944, a Salineira começou a operar mais duas linhas: Cabo Frio x Arraial do Cabo e Cabo Frio x Búzios. A história da Salineira mudou na década de oitenta com a chegada da atual administração. De lá pra cá, muitas transformações aconteceram. E pra isso foram precisos muito trabalho e investimentos.
Hoje, três empresas compõem o grupo responsável pelo transporte público de passageiros em sete municípios da Região dos Lagos. A Auto Viação Salineira, a Viação Montes Brancos, responsável pelo transporte intermunicipal e municipal em Araruama e a Viação São Pedro.
 
Grupo Salineira – Auto Viação Salineira, Viação Montes Brancos e Viação São Pedro
O Grupo Salineira é uma empresa de transporte público com mais de 70 anos de história e atua na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Adotando o lema “Diminuindo distâncias, aproximando pessoas”, a Auto Viação Salineira e as Viações Montes Brancos e São Pedro possuem o compromisso de aprimoramento contínuo dos seus serviços, através da valorização dos funcionários, investimentos em tecnologia, renovação de frota, segurança no transporte, comunicação eficiente e implantação de programas de gestão voltados para a qualidade total. Nos últimos anos, a empresa tem investido pesado em um sistema de transporte de qualidade, com o objetivo de melhorar os serviços e contribuir para a mobilidade urbana na Região dos Lagos.
Em 2001, as três empresas do Grupo Salineira foram pioneiras, no Estado do Rio de Janeiro, ao adotar o sistema de Bilhetagem Eletrônica, que passou a garantir maior segurança, rapidez e praticidade aos usuários de ônibus da região. Em 2003, foi implantado o Sistema de Gestão da Qualidade pela Norma Internacional ISO 9001, tornando a Auto Viação Salineira, a Viação Montes Brancos e a Viação São Pedro as primeiras empresas de transporte da região a incorporar práticas de qualidade e melhoria contínua na gestão de seus processos.
Sempre preocupado com o meio ambiente, o Grupo Salineira circula atualmente com biodiesel em toda a frota, contribuindo com a diminuição da emissão de gases tóxicos na atmosfera. A empresa investe pesado em tecnologia e treinamento dos colaboradores. Com a instalação do sistema de monitoramento por câmeras,todas as ocorrências são supervisionados por uma central, colaborando para a melhoria no atendimento aos usuários. O aperfeiçoamento do sistema de gerenciamento da frota por satélite tornou os horários mais precisos e os fatores imprevisíveis, como acidentes e interrupção da via, por exemplo, administráveis.
A inclusão social também tem espaço no grupo Salineira. Em 2009 entraram em circulação os primeiros ônibus com acessibilidade universal, com elevadores para cadeirantes, assentos para pessoas obesas, além de outros itens, em cumprimento à Norma Brasileira de Acessibilidade.
Em 2009, com o cadastramento dos estudantes da rede municipal de ensino de Cabo Frio, mais de 35 mil alunos passaram a ter direito à gratuidade para ir à escola. Tecnologia de ponta e treinamento tornaram o cadastramento rápido e eficaz. Em 2012, a empresa instalou em seus ônibus um sistema que visa acabar com o uso indevido dos cartões de gratuidade: a Biometria Facial. A empresa é a primeira no Estado do Rio de Janeiro a investir nessa tecnologia, que ajudará o usuário a proteger seu cartão em caso de perda ou furto.
Nos últimos anos a empresa passou a estreitar ainda mais o relacionamento com a população e os usuários de transporte na região. Esse é só o começo de um trabalho que tem como meta a mobilidade inteligente e a segurança de milhares de pessoas que utilizam diariamente o transporte público na Região dos Lagos.
Auto Viação Salineira. Diminuindo distâncias, aproximando pessoas!
Fonte: Site Salineira
Carregando...
Carregando...
Carregando...