Helicóptero do Corpo de Bombeiros de prontidão para resgates e salvamentos na Região dos Lagos

Helicóptero do Corpo de Bombeiros de prontidão para resgates e salvamentos na Região dos Lagos

Um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (GOA/ CBMERJ), ficará de plantão na Região dos Lagos durante as datas de maior fluxo de visitantes neste verão. Normalmente as aeronaves ficam estacionadas na cidade do Rio de Janeiro e, quando requisitadas, seguem para a região em voo com duração média de 40 minutos.

Considerando que o número de ocorrências eleva-se consideravelmente durante datas comemorativas e feriados, o CBMERJ resolveu deixar uma aeronave de plantão na região durante estes períodos. Estacionada no Posto Avançado do 18ª GBM – Cabo Frio, localizado no pórtico de Arraial do Cabo, o “Esquilo”, como é chamado o modelo, pode alcançar qualquer ponto da Região dos Lagos em menos de 15 minutos. Nestas operações, a rapidez faz toda a diferença para salvar vidas, que podem ser perdidas em questão de segundos.

Além do piloto e do mecânico, duas equipes especializados em resgate e salvamento em montanha e mar integram o contingente. As ocorrências mais frequentes são afogamentos nas praias e acidentes de trânsito nas rodovias que atravessam a região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

4 × cinco =