Arraial do Cabo recebe doação de álcool antisséptico produzido no IFRJ. Falta de insumos é problema.

Arraial do Cabo recebe doação de álcool antisséptico  produzido no IFRJ. Falta de insumos é problema.

Na foto, o biólogo David Barreto, Diretor Geral do Campus, junto ao químico Glaubert Cabral, coordenador do projeto para produção da solução antisséptica em Arraial do Cabo.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Campus Arraial do Cabo, doou para a prefeitura do município 35 litros de solução alcoólica destinada para desinfecção no combate à Codiv-19. O material foi distribuído entre as 8 unidades de saúde da prefeitura e será utilizada por médicos, enfermeiros e pessoal envolvido na área de saúde.

A produção do material é uma ação coordenada entre vários campus do IFRJ e tem o objetivo de suprir a elevação da demanda por este material. A corrida da população em busca do alcoól em gel e similares fez com que os produtos desaparecessem das prateleiras. Com isso, o reitor do IFRJ, Rafael Almada, junto com dirigentes dos campus, decidiram empreender a ação.

Para o diretor Geral do Campus Arraial do Cabo, o biólogo David Barreto, a principal dificuldade é a aquisição de insumos. “Os agentes de saúde do município disseram que a doação veio em boa hora, porque a demanda é muito grande. Estamos com dificuldade para conseguir os insumos, principalmente o álcool 96º”, disse o professor David.

O coordenador do projeto no Campus de Arraial do Cabo, o químico Glaubert Lucas Cabral, explica que a solução é composta por álcool isopropílico, peróxido de hidrogênio, água purificada e glicerina, especialmente preparada para contato e desinfecção das mão. “Com esta ação esperamos reduzir o risco de contágio do pessoal que está na linha de frente no combate à Covid-19”, concluiu o pesquisador.

Os integrantes do projeto aguardam a chegada dos insumos para produção de novos lotes da solução para distribuição nas unidades de saúde.

Comentários (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

quatro × 4 =