Ressaca atinge enseada de Búzios causando interdição na Orla Bardot; em Cabo Frio, faixa de areia continua comprometida.

Ressaca atinge enseada de Búzios causando interdição na Orla Bardot; em Cabo Frio, faixa de areia continua comprometida.

Defesa Civil bloqueou acesso ao deck nesta segunda-feira (5).

A forte ressaca que atinge a Região dos Lagos nos últimos dias chegou à Armação dos Búzios. Nesta segunda-feira (5), parte de um deck da Orla Bardot, no centro, teve o acesso interditado devido a movimentação do mar.

O fato chama atenção de moradores e turistas, já que o balneário é composto por várias enseadas, que protegem a península das ondas fortes.

Segundo a Defesa Civil, com a força das águas, tábuas de um deck de madeira se desprenderam e pedras soltaram da calçada. A interdição foi realizada para evitar acidentes e não há previsão para que o local seja liberado. A Secretaria Municipal de Obras já realizou uma vistoria no trecho.

Em Cabo Frio, os reflexos da ressaca ainda podem ser observados na Praia do Forte. A praia, conhecida mundialmente por areias brancas e finas, está com o cenário totalmente diferente.

O mar segue avançado, reduzindo drasticamente a faixa de areia, que apresenta coloração escura devido aos fragmentos de rochas que se soltaram da contenção da orla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

um × 1 =