Sophia Medina e Yago Dora vencem campeonato de surf em Saquarema

Sophia Medina e Yago Dora vencem campeonato de surf em Saquarema

Foto por: Thiago Diz

Saquarema Surf Festival faz homenagem a Léo Neves, surfista falecido em 2019

Nessa última semana, no período de 15 a 21 de novembro, aconteceu o Saquarema Surf Festival. Nesses 7 dias de evento, a cidade de Saquarema recebeu inúmeros turistas e fãs do esporte para assistirem a competição e aproveitarem da hospitalidade da capital do surf.

Esse evento, realizado em homenagem ao saquaremense Léo Neves, foi palco para vitórias acirradas e novos talentos revelados, como Sophia Medina, irmã do tricampeão mundial Gabriel Medina, que conquistou a primeira vitória em campeonatos com apenas 16 anos, mostrando que o surf é um talento da família.

O comerciante saquaremense com certeza ficou muito satisfeito com o evento, considerando que em 2019 durante o WSL o impacto econômico ultrapassou os 15 milhões de reais, os fãs do esporte e empresários estão ansiosos para o retorno desse “lifestyle” que todos os anos aquece o turismo na região.

Sarah Pazuello, free surfer local, comentou sobre o evento: ‘”Saquarema é uma cidade que respira surf e ter campeonatos acontecendo na cidade é um verdadeiro evento, não só gera entretenimento para a população mas também movimenta a economia e o turismo fornecido pelo o esporte gasta mais que em outros feriados e eventos durante todo o ano!”

O festival aquece a economia e os corações saquaremenses, gerando expectativa para os próximos eventos do esporte na agenda, e nos trazem a sensação de que, enfim, voltaremos a nossa rotina de procurar o evento mais a nossa cara para ir no fim de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

9 − cinco =