Círio de Nazareth para os vacinados em Saquarema

Círio de Nazareth para os vacinados em Saquarema

Mesmo em tempos difíceis, como os que vivemos, a fé e a devoção do povo brasileiro nunca deixam de ser manifestadas. Um grande exemplo é a tradicional Festa da Padroeira de Saquarema, Nossa Senhora de Nazareth. Segue abaixo a programação dos eventos .

Dia 31 de agosto (segunda-feira) começou a programação do Círio de Nazareth 2021, em Saquarema, com a Novena em Honra de Nossa Senhora de Nazareth e a Santa Missa na Igreja Matriz, que marca a abertura oficial da festa. Durante a novena, haverá missa todos os dias, com restrição presencial de apenas 50 pessoas (respeitando as normas de segurança do Ministério da Saúde) e transmitida pelo youtube.

No dia 05 de setembro (domingo), a partir das 8h da manhã, será realizado o Círio das Rosas, saindo da igreja Matriz e passando pelos bairros de Itaúnas, Bacaxá, Sampaio Correa, Jaconé, Barra Nova e Boqueirão. Ao final, em frente a Igreja Matriz, se rá realizada a Benção dos Veículos.

A Missa Solene pela Pátria será no dia 07 de setembro (terça-feira), às 10h da manhã, também seguindo todas as normas de segurança. Depois da missa, acontece a tradicional descida do nicho da imagem de Nossa Senhora de Nazareth para visitação e veneração até as 17h.

Finalmente, no dia 8 de setembro (quarta-feira), que marca o 391º Círio de Nazareth em Saquarema, símbolo da fé e devoção da cidade a Nossa Senhora. A programação desse dia tão especial começa bem cedo, com a Alvorada às 5h da manhã, quando haverá queima de fogos e o repique dos sinos que anunciam a festa.  Logo mais, ao meio dia, será realizada a Missa Solene em Honra da Natividade de Nossa Senhora de Nazareth na Igreja Matriz, com a presença do coral Opus. Após a Santa Missa, será realizada a cerimônia da Solene Coroação de Nossa Senhora. A visitação da imagem estará aberta até as 17h. Às 18h, na hora do Ângelus, começa a última missa do dia, seguida pela procissão e carreata da imagem da Milagrosa Padroeira pelas ruas da cidade, que marca o encerramento das festividades religiosas.

Quem pretende ir a Saquarema mostrar sua devoção, deve encontrar barreiras sanitárias.

De acordo com a Prefeitura, só será permitida a entrada na cidade de pessoas que apresentarem o comprovante de vacinação contra a Covid, além do comprovante de residência. Para pessoas com hospedagem, será solicitada a apresentação de voucher de pousadas e hotéis, além do comprovante de vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

17 − seis =