Após oito anos inativo, Salão de Turismo do Rio acontece no Pier Mauá, região portuária da capital

Após oito anos inativo, Salão de Turismo do Rio acontece no Pier Mauá, região portuária da capital

Objetivo do evento é divulgar atrativos do interior fluminense, incluindo a Região dos Lagos

De 22 a 25 de agosto são esperadas cerca de 20 mil pessoas no local, que expõe produtos das cidades fluminenses como artesanato, artigos típicos, música, entre outros. Uma estrutura de 3.500 metros quadrados foi montada para abrigar o Salão, que acontece no Armazém 2, do Pier Mauá, com entrada gratuita.

Para Otávio Leite, secretário de Estado de Turismo do Rio, o evento movimentará o turismo para o consumidor da Capital e do interior. “O Salão Estadual do Turismo é um esforço concentrado num ambiente bem lúdico. É uma organização que há mais de oito anos não acontecia, que nos dará a oportunidade de termos, num mesmo lugar, a presença de todos os setores de regiões importantes, apresentando suas atrações e os pacotes que podem ser consumidos. Será uma grande festa onde o público poderá conhecer as maravilhas do interior do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou

O Salão do Turismo conta com área de encantamento onde os visitantes podem conhecer os atrativos turísticos por meio de balcões das regiões com detalhes dos destinos, além do “Núcleo do Conhecimento”, que oferece diversas palestras com apresentações culturais e exibição de vídeos e fotos das cidades do interior durante os quatro dias do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

3 × 3 =